domingo, 9 de setembro de 2012

Após gols de novatos, Tite destaca 'reformulação' forçada no grupo corintiano



O jovem atacante Giovanni, de 18 anos, que fez a sua estreia entre os profissionais, e o volante Guilherme, recém-contratado junto à Portuguesa, balançaram as redes na vitória do Corinthians sobre o Grêmio, por 2 a 1, neste sábado á noite, no Pacaembu. Após a partida, o técnico Tite fez elogios aos dois jogadores e destacou que o time está passando por uma reformulação, mesmo que forçada, mas que está dando certo.

"É um novo grupo do Corinthians, é uma reformulação do Cornthians, onde estão entrando jogadores em que a camisa pesa. O Guilherme veio da Portuguesa com uma expectativa, mas até ter um entrosamento, uma naturaledade maior, leva tempo. O Giovanni é um garoto novo, que disputou a Copa São Paulo este ano. O ideal para lançar esses gerotos era no Campeonato Paulista, mass as circunstâncias fizeram ser agora. Quando as coisas dão ceto, você não imagina a felcidade do treinador. Mas os meritos são deles", afirmou o comandante corintiano.

A reformulação a que Tite se refere está acontecendo devido a diversos fatores, incluindo constusões, suspensões, convocações para a seleção brasileira e a preparação do time para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

Neste sábado, o novato Giovanni entrou em campo no segundo tempo no lugar do argentino Martinez e deu mais velocidade ao Corinthians. Com a mudança, os donos da casa passaram a chegar com mais facilidade no ataque.

"O Grêmio voltou melhor no segundo tempo. O que nos careciamos era da velocidade pelos lados, o que a entrada do Giovamnni nos proporcionou Fizemos o terceiro gol, o time foi merecedor do resultado", analisou Tite, que voltou a mandar um um recado sobre o papel do Corinthians no Brasileirão.

"O Cornthians não é fiel da balança de ninguém. O Corinthians é Corinthians, se prepatando e fazendo o seu melhor a todo momento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...