sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Como acabar com o stress

abraco

Nos dias atuais, está cada vez mais difícil viver sem stress. Principalmente para as mulheres, que acumulam tarefas. As mulheres de hoje são donas de casa, mães, esposas, trabalham fora, estudam, enfrentam o trânsito… Ufa! É muita coisa, por isso chega uma hora que o stress é inevitável. Mas nem tudo está perdido! Veja algumas dicas que podem te ajudar a acabar com esse stress e te deixar muito mais calma.

Veja TV

Isso mesmo! Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, assistir seus programas favoritos pode trazer muito prazer. Deite no sofá e se distraia com o que você mais gosta, filmes, novelas, programas de fofoca, não importa! O que importa é que você se sinta bem e esqueça um pouco dos problemas e tarefas diárias.

Agradeça

É normal que uma pessoa estressada só veja o lado ruim das coisas. Mas isso não pode acontecer sempre, ou pode virar uma depressão. Pare um pouco e pense nas coisas boas da vida. Agradeça! Um momento de oração acalma e faz com que você se lembre que tem saúde, família, emprego, ou outras coisas boas da sua vida.
Abrace mais
Distribua abraços! Isso mesmo! Um abraço apertado em uma pessoa que ama é terapêutico, produz oxitocina, o hormônio da calma. Por isso abrace seus filhos, marido, namorado, mãe, pai, irmãos, amigos e deixe o stress de lado!

Durma bem para acordar bem

Se o dia foi pesado e na hora de ir para a cama você está mal, ligue para um amigo. Desabafar, receber conselhos e ser compreendida vai te fazer muito bem. Afinal, quem dorme triste, acorda pior no dia seguinte.

Sinta o cheirinho do café

Apesar do café ser estimulante, por conter cafeína, seu cheiro pode acalmar. O aroma do café estimula o corpo a produzir antioxidantes, que combatem a ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...