segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cuca pede sabedoria para passar por turbulência, mas vê Atlético-MG dentro da projeção para o título


O Atlético-MG foi derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, e viu o Fluminense encostar na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Embora a equipe mineira complete três jogos sem vitória, o técnico Cuca não vê motivos para preocupação e pediu sabedoria para que seus comandados saibam passar pelo momento de turbulência.

“São 15 rodadas com o Atlético-MG em primeiro e esse tipo de campeonato temos que saber passar pelos momentos de turbulência, como estamos atravessando. Nos dois últimos jogos, empatamos e era para ganhar. Hoje, perdemos e era para empatar”, afirmou o treinador, que se disse ‘preparado’ para perder alguns jogos.

“Campeonato de regularidade você tem um norte lá na frente. Minha projeção é 72, 73, 74 pontos para o título...Eu sei que não vou vencer todos os jogos”, disse, elencando os principais rivais do Atlético para o título. “Fluminense e Grêmio, com 44 e 41; São Paulo perdeu hoje, mas também é time que chega sempre, Vasco, Cruzeiro, até Internacional, mas acho que fica mais por aí”.

Apesar da derrota, Cuca não lamentou o desempenho de sua equipe e viu um jogo bastante igual contra o Corinthians. “Acho que o primeiro tempo foi muito igual, mas nós perdemos as grandes chances. No segundo tempo, o Corinthians começou um pouco melhor e fez o gol numa bola parada, num momento que perdemos o Jô, que é o homem do primeiro pau”.

“O Corinthians respeitou muito a nossa equipe e não se lançou para cima, como eu esperava e já havia sido no jogo (do Corinthians) contra o São Paulo. No segundo tempo abriu um pouco mais o jogo e eles fizeram o gol. Mérito deles, do Douglas e do Paulo André, que foram muito bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...