domingo, 9 de setembro de 2012

Luxemburgo minimiza revés contra 'malandro" Corinthians e diz que derrota não atrapalha planos do Grêmio



A derrota para o Corinthians por 3 a 1 na noite deste sábado parece não ter incomodado muito o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo. Calmo, o comandante tricolor admitiu a superioridade do time paulista ao longo da partida e definiu o revés como “normal”. Para fazer valer sua teoria, o treinador destacou as dificuldades de se atuar no estádio do Pacaembu e lembrou que a equipe alvinegra ainda pode atrapalhar outros candidatos ao título do Campeonato Brasileiro.

“Perder aqui não é privilégio do Grêmio. Vai tirar de outras equipes que estão na frente. É o campeão da Libertadores, malandro, no bom sentido. Sabe segurar a bola. Nossa proposta continua a mesma. É um adversário que poderíamos perder”, analisou.

Assim como parte dos jogadores após a partida, Luxemburgo lamentou o apagão sofrido pela equipe nos primeiros minutos de jogo, quando o Corinthians conseguiu abrir 2 a 0 no placar, e disse que a vitória do adversário foi merecida.

“Deixamos de jogar 15 minutos. No gol, eles pareciam que estavam jogando bobinho, dois toques. Aí eu mexi na equipe e melhoramos. No segundo tempo fomos para cima. O terceiro gol deles foi maravilhoso, coisas do futebol. O Corinthians mereceu a vitória”, analisou.

Ainda sobre a atuação abaixo do esperado, o treinador acredita que as oscilações acontecem porque a equipe ainda está em formação e não possui a consistência necessária para manter uma grande regularidade.

“Vou falar mais uma vez sobre equipe em formação. Ela vai bem, aí oscila. Não tem maturidade de uma equipe formada”, concluiu.

Agora, o Grêmio começa a pensar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), o time comandado por Vanderlei Luxemburgo recebe o Náutico, no estádio Olímpico. O time gaúcho está na terceira colocação, com 44 pontos conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...