sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Moda Masculina Anos 60


Os anos 60 foram um marco importantíssimo para a moda mundial. Em um momento de evolução e luta por liberdade, a moda fez toda a diferença, dando muitas vezes voz ao povo que não tinha liberdade de expressão. Entre homens e mulheres, os jovens que queriam aproveitar o hoje fizeram história e marcaram para sempre o mercado da moda.

Quando o assunto é moda dos anos 60, pensando nos homens, lembramos logo das jaquetas de couro estilo motoqueiro e as calças jeans bem justinhas. As roupas de alfaiates também fizeram muito sucesso nesta época, paletós e calças ajustadas eram o must have da época. A moda masculina sofreu muita influência do meio musical, exatamente como ainda ocorre nos dias de hoje. O sucesso era garantido para quem seguisse o estilo dos adoráveis Beatles.

O modernismo era também uma grande influência para os jovens. O movimentos que surgiu na Inglaterra refletia toda a liberdade e rebeldia que os meninos e também meninas tanto desejavam. Em Londres o ponto de encontros dos “Mods”, como eram chamados os seguidores do movimento modernista, ficada na rua Carnaby Street, no bairro de Soho, onde se localizavam boutiques super independentes como a de Andre Courreges.

As cores das pelas eram bem básicas, aparecendo muitos tons de cinza, cores como branco e preto. Quando o destaque era dado por alguma cor mais viva, eram sempre as primárias amarelo e vermelho.

Não podemos deixar de destacar que nos cabelos o penteado dos meninos era influenciado pelo astro Elvis Presley, com o seu famoso topete.


moda masculina anos 60 5 moda masculina anos 60 4 moda masculina anos 60 3 moda masculina anos 60 2 moda masculina anos 60 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...