domingo, 2 de setembro de 2012

No dia em que fez 60 anos, Abel Braga lamenta vacilo do Flu: 'Perdemos 2 pontos'



No dia em que completou 60 anos de idade, Abel Braga recebeu um ‘presente’ indesejável. O técnico viu o Fluminense abrir 2 a 0 e depois ter um colapso e permitir a reação do lanterna Figueirense neste sábado. Após a partida, o técnico lamentou o vacilo de sua equipe.

Abel Braga lamentou vacilo do Flu no Brasileiro
“Não se justifica ter perdido 2 pontos, mas no final foi até de bom tamanho porque tomamos um sufoco desnecessário”, disse Abel, após o empate por 2 a 2 neste sábado. “O Fluminense errou no momento que ofereceu o gol para o Figueirense. 2 a 0 é aquele resultado, o time deles está morto, e nós estamos contra atacando, então a gente ofereceu o gol”, completou.

“Não acho que faltou maturidade à equipe por causa dos desfalques. Mesmo com eles abrimos 2 a 0. O primeiro tempo foi igual. Não aproveitamos algumas bolas pelo fundo. No segundo, quando abrimos a vantagem, eles foram para o ataque com Almir, Fernandes, Caio, Aloísio... Naquele momento estávamos muito mais perto de fazer o terceiro gol do que de sofrer o primeiro. Mas em determinado lance falou simplicidade. Prefiro falar dessa maneira. Faltou humildade para dar um bicão, chutar a bola para a frente. Nosso jogador estava com a bola dominada, de frente para o campo de ataque e virou para trás dando um passe de três dedos”, lembrou.

“O Figueirense aproveitou e fez o 2 a 1. Ali o jogo acabou. Estava na cara que eles iam sufocar até o fim. Me falaram atpe que aquele gol anulado deles não estava impedido. Ou seja, poderíamos até ter perdido. Para uma equipe que sempre vira, arranca as vitórias no fim, hoje estávamos com o jogo na mão e entregamos dois pontos”, concluiu Abel.

O empate não permitiu ao Fluminense dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora a equipe tem 44 pontos, dois atrás do líder Atlético-MG, que está neste momento com dois jogos a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...