sábado, 15 de setembro de 2012

Odone: Ganso quer jogar no Grêmio, mas não há nenhuma negociação adiantada



Se o torcedor gremista chegou a imaginar que a contratação de Ganso seria o grande presente de aniversário de 109 anos que o clube comemora neste sábado, o presidente Paulo Odone tratou de frear as últimas notícias que davam conta de uma negociação avançada para a chegada do jogador. Ele ressaltou que o Grêmio ainda busca parcerias e alternativas financeiras para pagar os R$23,8 milhões que valem os 45% do jogador pertencentes ao Santos.

Em entrevista logo na chegada à festa de aniversário organizada na noite desta sexta-feira no estádio Olímpico, o mandatário tricolor ainda desmentiu as informações de que Ganso tem preferência por atuar no São Paulo, e disse que foi o grupo DIS, que tem 55% dos direitos do atleta, que procurou o Grêmio para tentar emplacar o jogador no elenco gaúcho.

"O presidente do Santos me liga e diz que prefere o jogador no Grêmio. E o mais importante é que o DIS, do Sonda, que é colorado e há muitos anos passou a trabalhar só com o Internacional, veio com os executivos dizendo que querem fazer negociação com o Grêmio. Eu fui consultado e autorizei. Mas o Grêmio não tem dinheiro para fazer isso, e eu não posso comprometer as finanças perto do pleito eleitoral. Então só podemos se encontrarmos parcerias".

"Estamos procurando, agendando, tem investidor querendo investir no Grêmio e no Ganso. Mas não há nenhuma negociação adiantada, tem muita especulação e simulação. Não tem nada acertado com o jogador", disse Odone em entrevista à Rádio Gaúcha, lembrando ainda que as conversas com Elano, amigo do jogador, e a presença de Luxemburgo no comando técnico pesam para que o meia aprove a ida para Porto Alegre.

Depois, diante da possibilidade de buscar alternativas para ter a quantia necessária para a contratação, o presidente negou que a OAS, parceira na contrução da Arena do Grêmio, possa ser colocada na negociação.

"Não temos nenhuma possibilidade de juntar com a arena, com a OAS. A arena tem de ser sustentável. Eles são sérios com a arena e não vamos misturar isso, ela vai render recursos para o Grêmio quando estiver pronta", completou.

Nesta sexta-feira, a Rádio Guaíba chegou a dizer que o jogador seria anunciado como novo reforço do Grêmio ainda nesta noite. Depois, em contato com o ESPN.com.br, um representante do DIS informou que se Ganso acertar com alguém, será com o São Paulo. O fim da novela deve ficar para o começo da semana que vem.

São Paulo pretende fechar com Ganso neste sábado - Já nas últimas horas desta sexta-feira, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, revelou que conversou com Ganso por telefone e ouviu o jogador reforçar a vontade de atuar no time do Morumbi.

A informação é do Globoesporte.com, que diz ainda que Ganso informou Juvenal que, para trocar o Santos por outro time no país, só se for o São Paulo. A ideia de Juvenal é seguir as negociações neste sábado. "Estou otimista porque houve essa reviravolta, amanhã esse negócio termina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...