domingo, 23 de setembro de 2012

Saiba como Fazer a Dieta dos Gracie



A família Gracie ficou muito conhecida por sua história ligada às artes marciais. A dieta surgiu por meio de Carlos Gracie, cujo objetivo era formular uma meta de nutrição equilibrada, sabendo quais alimentos combinar. A mistura dos alimentos naturais deve auxiliar o processo digestivo. Acompanhe como se faz a Dieta dos Gracie, grande nome no Jiu Jitsu.

É preciso deixar bem claro que esta não é uma dieta para perder peso, e sim para equilibrar e proteger o nosso organismo. Ela trata-se, basicamente, de um programa de reeducação alimentar e reprogramação dos nossos hábitos alimentares. A combinação entre alimentos serve para evitar as reações químicas, como acidez e fermentação, que interferem na digestão.

Os alimentos são divididos em grupos de A a F. No primeiro grupo, estão todos os alimentos que combinam entre si e com mais um alimentos do grupo B. Entre eles estão carnes, ovos, azeitonas, castanhas, alface, espinafre e muitos outros. Já, no grupo B, estão alimentos compatíveis entre si, também, como arroz, macarrão e batata.

No terceiro grupo de alimentos estão todos aqueles que combinam entre si e com algum do grupo B, desde que não sejam preparados com gordura. Na lista há, por exemplo, requeijão, mel e maçã. O grupo D acomoda os alimentos que não combinam uns com os outros, nem com alimentos de outras classes, por exemplo, caju, romã e tomate.

O grupo E agrupa os derivados do leite, citando que eles são compatíveis com alimentos do grupo B e A. Já o último grupo, o F, cita o creme de leite como compatível com carnes, fruas e verduras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...