sábado, 8 de setembro de 2012

Sob vaias e gritos de 'adeus Mano', Brasil vence a África do Sul com gol de Hulk

Hulk, autor do gol na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a África do Sul

Os jogadores da seleção e o técnico Mano Menezes disseram durante a semana que tinham como objetivo buscar a reaproximação com a torcida brasileira. O desafio contra a África do Sul, portanto, era a chance de criar uma maior identificação com os torcedores. Mas não foi isso o que aconteceu nesta sexta-feira. Sob vaias e protestos que pediram a saída do técnico Mano Menezes, o Brasil sofreu para vencer os africanos por 1 a 0, com um gol solitário de Hulk.

Mas não foi apenas Mano Menezes que foi alvo de críticas. A torcida também pegou muito no pé de Leandro Damião, e até Neymar foi vítima, sendo chamado no fim do jogo de 'pipoqueiro'.

"Temos de ter tranquilidade, sem desespero, porque a Copa vai ser aqui. Vamos seguir jogando, somos nós que jogamos. Não devemos nos preocupar com as vaias do torcedor", disse Daniel Alves, ainda no intervalo, em entrevista à TV Globo.

O Brasil pouco criou no primeiro tempo, quando as vaias do público já se fizeram presentes. No segundo tempo, a seleção foi mais ofensiva, mas também deu alguns espaços para o adversário. O goleiro Diego Alves foi bem quando exigido, permanecendo invicto no gol da seleção.

"Esperávamos mais aplausos, incentivo, apoio. Não foi como queríamos", afirmou Dedé. "Se o torcedor tivesse do nosso lado do começo ao fim, teríamos mais gols", completou Hulk.

O Brasil, agora, enfrenta a China, na segunda-feira, no estádio do Arruda,em Recife.


O jogo

O Brasil pouco produziu no primeiro tempo. E a equipe comandada por Mano Menezes já sofreu bastante com as vaias da torcida paulista. Leandro Damião, por exemplo, errou um passe de calcanhar logo aos seis minutos, sendo vaiado pela torcida. Os torcedores, inclusive, gritaram o nome de 'Luis Fabiano'.

Aos 16 minutos, com a torcida já inquieta, o Brasil teve a sua primeira grande chance. Dedé cabeceou e o goleiro sul-africano fez grande defesa. Pouco depois, Rômulo arriscou, e o arqueiro Itumeleng mais uma vez impediu o gol brasileiro.

Pouco criativo, o Brasil passou a sofrer ainda mais com a pressão da torcida. Aos 37 minutos, Mano Menezes foi bastante vaiado, hostilizado e chamado de 'burro'.

No fim do primeiro tempo, Neymar recebeu belo lançamento de Daniel Alves, mas chutou em cima do goleiro, perdendo chance clara para a seleção brasileira. Aos 43 minutos, o experiente sul-africano McCarthy, após apenas 11 minutos em campo, acabou substituído. Nos minutos finais da primeira etapa, a torcida gritou 'Olé' a cada toque na bola dos africanos.

A segunda etapa começou mais elétrica. Logo no primeiro minuto, Damião tentou um toque de cobertura, mas mandou por cima. Ficando mais no campo de ataque, o Brasil também deu mais espaços para a África do Sul. Aos 4 minutos, Dedé salvou, mas por pouco não fez um gol contra.

O time brasileiro respondeu aos 10 minutos, mas, após jogada de Oscar, Leandro Damião finalizou para fora. Um minuto mais tarde, Neymar fez fila na defesa sul-africana, mas chutou sem força.

Aos 15 minutos, Mano trocou Marcelo por Alex Sandro. Já aos 18, Leandro Damião deu o lugar para Hulk. O jogador do Internacional foi muito vaiado e a torcida pediu Luis Fabiano novamente. Neymar tentou abrir o placar em cobrança de falta, mas o goleiro defendeu.

Aos 26, Mano promoveu mais uma alteração, colocando Jonas no lugar de Lucas. A torcida, revoltada, criticou o técnico e cantou: 'Adeus, Mano'. E foi justamente neste momento que o Brasil abriu o placar. Após chute de David Luiz, o goleiro deu rebote, e Hulk marcou um golaço.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 1 x 0 ÁFRICA DO SUL

Data: 07 de setembro de 2012, sexta-feira
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Renda: R$ 3.929.765,00
Público: 51.538 espectadores
Árbitro: Nestor Pitana (FIFA/Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa e Gustavo Rossi (ambos FIFA/Argentina)
Cartões amarelos: Dedé, Hulk e Marcelo (Brasil), Chabangu, Khune, Dikgacoi e Gaxa (África do Sul).
Gols:
BRASIL: Hulk, aos 29 minutos do segundo tempo

BRASIL: Diego Alves; Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo (Alex Sandro); Rômulo (Paulinho), Ramires e Oscar; Lucas (Jonas), Leandro Damião (Hulk) e Neymar (Arouca)
Técnico: Mano Menezes

ÁFRICA DO SUL: Khune; Gaxa, Sangweni, Khumalu e Masenamela; Dikgacoi, Furman (Mahlangu), Tshabalala e Serero (Maluleka); Ndlovu (Benni Mccarthy depois Parker) e Chabangu (Letsholonyane).
Técnico: Gordon Igesund

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...