quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Undercut Feminino – Como Fazer



Para cada estilo existe uma ou mais tendências. Há que curta vestir-se de maneira mais delicada e feminina, investindo em roupas e acessórios discretos e cabelos clássicos. Assim como também há quem goste de ousar, de aparecer com o visual original e experimentar tudo aquilo que está na moda em um universo fashion mais alternativo. O undercut é o novo corte de cabelo para quem deseja causar por aí.

O Undercut nada mais é que uma das laterais do cabelo aparada ou totalmente raspada com máquina de barbeiro. Este corte, podemos dizer, que tem inspiração nos moicanos, só que agora apenas um dos lados é raspado o cabelo, enquanto no moicano os dois lados ficam limpos e os fios geralmente são curtinho no topo, para espetar para cima com gel ou pomadas.

Este corte nem é uma grande novidade, como muitas pessoas pensam, eles surgiram lá na década de setenta com o movimento punk. O undercut, assim como o moicano que também teve origem na mesma época, estiveram algum tempo esquecidos, mas estão de volta à moda, pois quase nada de cria hoje em dia, basicamente se reinventa.

Para fazer o corte undercut você deve definir qual o lado que será raspado, separar a mecha de cabelos que serão cortados e amarrar o restante. É indicado começar o corte utilizando a máquina número 4 ou mesmo cortar o excesso com a tesoura e depois dar os retoques com a máquina.

Hoje em dia, muitas famosas aderiram o visual mais ousado e instigantes do undercut, entre eles estão Rihanna, Avril Lavigne, Pink, Kelly Osbourne, Willow Smith e Milla Jovovich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...