domingo, 18 de outubro de 2015

DE MORENA PARA LOIRA – DICAS PARA UMA TRANSIÇÃO SEGURA

De morena para loira - Dicas para uma transição segura

Muitas mulheres decidem radicalizar na mudança da cor dos cabelos de uma hora pra outra e quando chega o verão a cor escolhida pela maioria das mulheres é ser loira! Para passar por uma transição segura de tonalidade é preciso muito cuidado afinal essa mudança deve ser feita com segurança para evitar danificar os fios.

É fundamental que esse processo seja realizado pro um profissional realmente capacitado em coloração pois podem ocorrer diversos problemas durante a transição da cor dependendo do histórico de químicas usadas no seu cabelo. A transição de morena para loira nem sempre é fácil de fazer, pois a pigmentação dos cabelos escuros é bem mais forte e será necessário limpar os fios caso eles sejam tingidos de tonalidades escuras para conseguir a cor de loiro ideal.

Passo a passo para a transição de morena para loira

1 – ANALISANDO O CABELO

A primeira coisa a fazer antes de mudar radicalmente de morena para loira é preciso saber se a estrutura do fio do cabelo suporta tal transformação e ver o histórico de químicas que já foram feitas. Se o cabelo tem coloração artificial é sempre mais difícil obter um alto nível de clareamento. Isso também vale para cabelos com progressivas, pois o fio fica com uma película que funciona como barreira para a ação do descolorante. Nesses casos específicos, temos que ter muito cuidado para não ultrapassarmos o nível saudável de clareamento para não comprometer a vitalidade do cabelo.Lembre-se que podem ser feitos mais de uma descoloração nos fios para atingir o tom desejado e isso pode levar o cabelo ao emborrachamento e a quebra.

2 – MUDE DE FORMA SEGURA E GRADATIVA

A maneira mais segura de ficar loira é ir gradativamente fazendo o longo do tempo mechas ou luzes nos fios. O simples fato de ir clareando aos poucos é a maneira mais segura de deixar os cabelos saudáveis durante a transição da cor. Para conseguir o loiro ideal é preciso ter calma e fazer mais de uma visita ao salão para aumentar o nível de clareamento gradativamente, sempre intercalando com bons tratamentos de nutrição e reconstrução, para a reposição lipídica e proteica que ajudam a controlar a resistência do fio, e hidratação para reposição hídrica que ajuda na maleabilidade e brilho do cabelo.

3 – PACIÊNCIA É O SEGREDO DO SUCESSO!

É preciso ter calma para clarear os fios para o tom de loiro desejado, principalmente quando clareamos um cabelo de tom escuro, o que ocorre é um arrasto de fundo de clareamento, ou seja, temos muita quantidade de pigmento residual natural do tom do seu cabelo. Por isso é importante não forçar de mais a descoloração e usar um tonalizante correto pra neutralizar a altura de tom que conseguimos chegar.

4 – ACERTANDO NO TOM

Para acertar no tom de loiro desejado o mais indicado é que sejam usados tonalizantes ou matizadores. Com o uso do tonalizante no salão, o efeito é mais duradouro. Algumas marcas específicas também proporcionam hidratação, o que confere extremo brilho e maciez. Quando usamos tonalizante, o pigmento consegue preencher os espaços vazios no cortex do cabelo que eram preenchidos pela antiga cor, natural ou artificial.

Você pode ainda os matizadores que ajudam a manter neutralizado o tom do loiro. Mas, quando usamos somente matizadores, os pigmentos ficam muito superficiais entre as cutículas do fio, e por isso têm pouca durabilidade.

5 – RAIZ

Deixar a raiz clara ou escura depende do gosto de cada um , e do tempo que você vai retocar a raiz. Mas é bom saber que a raiz clara precisa ser retocada bem mais rápido que a escura.

6 – CUIDADOS EM CASA

É indispensável que os cabelos loiros sejam bem cuidados em casa e os tratamentos dos fios que foram descoloridos deve ser intenso para que as químicas usadas não deixem o cabelo danificado e sem brilho. É fundamental fazer uma reconstrução no salão uma vez a cada vinte dias, em casa você precisa montar um kit com 5 produtos:

xampu roxo para cabelos loiros
condicionador específico para o fio do cabelo;
máscara para tratamento – usar uma vez por semana
finalizador para proteção térmica e para dar balanço;
creme de pentear – para deixar o frizz sob controle

Assista os vídeos abaixo com algumas transições de morena para loira

Alimentos que melhoram as espinhas!

Alimentos que melhoram as espinhas-acne

Não existe nada que incomode mais uma mulher vaidosa do que perceber que o seu rosto esta cheio de espinhas , as terríveis acnes são um problema muito comum na adolescência porém algumas mulheres até mesmo na fase adulta ainda sofrem com o aparecimento delas. Entre os diversos tratamentos que prometem combater a acne podemos destacar que uma alimentação saudável é capaz de fazer milagres no combate das espinhas e cravos.

Quem tem tendência a ter cravos e espinhas deve incluir no cardápio alimentar alguns alimentos especiais que podem contribuir para a melhora do problema. Confira abaixo os alimentos que são ótimos aliados no tratamento da acne e faça proveito bom uso deles!

Pepino – Esse poderoso vegetal tem ingredientes importantes no tratamento da acne, como a vitamina A e a C, além dos aminoácidos.

Vegetais verdes – Use e abuse do espinafre, repolho, alface e couve, ajudam a melhorar a digestão, além de contribuírem para uma dieta saudável.

Alho – Outro poderoso aliado no combate da acne, o alho conta com propriedades antibacterianas que ajudam a controlar a acne.

Melancia – Essa poderosa fruta ajuda a reduzir problemas de acne. Devido a grande quantidade de água, ela hidrata a pele e possui nutrientes, como as vitaminas, C, B6 e A.

Tomate – Essa fruta contem bioflavonoides que ajudam na cicatrização da acne.

Frutas e verduras de cor amarela – Esses alimentos são ricos em vitamina A e do Complexo B, além de fósforo, cálcio e potássio e em substâncias que ajudam a manter a pele limpa. O betacaroteno presente nesses alimentos atua no combate de processos inflamatórios. São eles banana, melão, pera, abóbora, cenoura, damasco, laranja, entre outros.

Agora que você já conhece alguns dos alimentos que podem combater as espinhas e deixar a sua pele saudável e muito mais bonita, monte então um cardápio saudável e rico em nutrientes para desfrutar dos benefícios desses poderosos alimentos . A sua pele certamente irá agradecer!

FONTE: TODA PERFEITA

Vídeo Indonésia - Gordo incrível em Desert Point


Para muitos Desert Point é a onda mais perfeita do mundo. Mas quando o swell entra tem que ter disposição para se jogar nos longos barrels. E isso não falta a Felipe Cesarano, o Gordo.

No novo vídeo de Pedro Yasbek, com imagens de Tatiane Araújo / @bombomproducoes, Gordo pega ondas incrivelmente perfeitas e com um bom tamanho.

É um espetáculo de perfeição!

Vale conferir:




GORDO GOING INDO from pedro yasbek on Vimeo.

Cicatriz no rosto de acne: 7 jeitos de melhorar a aparência delas

Cicatriz no rosto de acne: 7 jeitos de melhorar a aparência delas

Após finalmente conseguir acabar com o problema da acne que há anos atrapalhava o seu visual, você ainda sofre com a condição porque, agora, precisa saber como acabar com os sinais de que ele existiu. As cicatrizes causadas pelas espinhas nem sempre são fáceis de serem removidas e é um processo que deve ser tratado em várias frentes. Conheça maneiras de melhorar a aparência da cicatriz de acne no rosto:
Antes de mais nada, seja paciente. Espere de três a quatro semanas antes de iniciar um tratamento contra cicatriz gerada após o fim do problema de acne.

Use protetor solar para evitar o escurecimento das cicatrizes.

Evite produtos de beleza e limpeza agressivos. Aposte em hidratante à base de água e ingredientes calmantes como camomila e aloe vera.

Use um produto com ativador celular para nivelar cicatrizes e reduzir o aspecto de vermelhidão da área.

Cuidado com o excesso de maquiagem. Tentar camuflar a cicatriz com corretivo pode ser seu primeiro impulso. Porém, se adotar um cosmético inadequado, a situação pode se agravar ainda mais.

Por fim, a consulta com um dermatologista é fundamental para acabar com a cicatriz de acne. O especialista pode indicar os melhores produtos, medicamentos e tratamentos que você precisa buscar em farmácias e clínicas de estética.


O post Cicatriz no rosto de acne: 7 jeitos de melhorar a aparência delas apareceu primeiro em .


Fonte: Receitas Água na Boca Cicatriz no rosto de acne: 7 jeitos de melhorar a aparência delas

Furnas Rio Kitesurf 2015 - Vento muda e encerramento fica para domingo


Nesta sexta-feira foi realizada apenas mais uma bateria da categoria Pro Feminina. Atletas da categoria Master não foram para a água

Após um dia perfeito que consagrou o kitesurfista Zaga Gonzaga, de Santa Catarina, como grande campeão da categoria Pro Masculino do Furnas Rio Kitesurf Open, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Kite Wave, o evento teve que se render à natureza novamente nesta sexta-feira (16/10).

Apesar de ter começado a tarde com boas condições climáticas, quando deu para ser realizada mais uma bateria da categoria Pro Feminina - que segue com a carioca Milla Ferreira como destaque -, de repente o vento mudou e o campeonato foi paralisado.

Diante do cenário surpreendente e sem perspectivas de mudança, a organização decidiu então suspender as ações desta sexta-feira e liberou os atletas. A expectativa é que no domingo (18/10), quando se encerra a janela do campeonato, as demais baterias femininas e as da categoria Master consigam ser realizadas, já que foi decretado “lay day” para este sábado (17/10), o que significa que não haverá provas devido à falta de condições de vento e ondas.

“Estamos acompanhando os principais sites de meteorologia e a princípio tudo indica que teremos boas condições no domingo. Os atletas vão descansar amanhã (sábado). O importante é que o clima entre todos os envolvidos no Furnas Rio Kitesurf Open é o melhor possível. No final teremos uma bonita celebração para premiar os grandes vencedores da segunda etapa da principal competição nacional dos atletas de kite wave”, afirmou Guilherme Braga, sócio da Kauza, empresa realizadora do evento, que acontece em frente ao quiosque K08 Club, na praia da Barra da Tijuca (próximo ao Pepê).

Milla Ferreira segue como destaque na categoria Pro Feminina. Foto: Gustavo Cabelo / Lima Filmes.

O Furnas Rio Kitesurf Open é chancelado pela Associação Brasileira de Kitesurf (ABK), tem patrocínio de Furnas e apoio de Wollner, Rancho do Peixe, Vila Kalango, Amoedo, Bosch, High Level Signs e Cabrinha. A organização é da empresa Kauza, em parceria com o quiosque K08, e conta como parceiro de mídia o site RicoSurf.com.

FONTE: Gabriel Badaró

De Olho no Tour - Embolou geral


Confira o novo episódio do programa “De Olho no Tour”. Em “Embolou geral”, Carlos Matias(Ricosurf) e Marcelo Andrade(Surf100Comentários) recebem um convidado especial, Marcelo Boscoli, ex-atleta profissional e comentarista de surf.

No menu de assuntos a vitória espetacular de Gabriel Medina no CT francês, como ficou a briga pelo título mundial, o que esperar da etapa de Portugal e muito mais.

Assista:

Imagens: WSL.
Edição: Carlos Matias.
Música: Pennywise - As Long As We Can.



ALEJO SOFRE CONTUSÃO NA FRANÇA E SÓ DEVE VOLTAR EM 2016

go-surf-blog-alejo-muniz-lesao-joelho-wt-quiksilver-pro-france-001

O brasileiro Alejo Muniz sofreu uma contusão no joelho esquerdona manhã de hoje durante o Quiksilver Pro France, a penúltima etapa no calendário da elite mundial do surf. Alejo vinha surfando muito bem sua bateria contra John John Florence e Jeremy Flores e chegou a arrancar uma nota acima dos 9 pontos quando pegou um tubo para direita e acabou esmagado dentro da onda.

O assessor do atleta disse que Alejo descreveu o acidente explicando que no momento em que a onda fechou seu pé esquerdo se manteve em cima da prancha. O resgate do atleta foi questionado por muitas pessoas nas redes sociais, tanto no que diz respeito ao jet ski que fez com que o atleta tivesse que pegar uma onda para chegar até resgate terrestre, quanto pela equipe de salva-vidas terrestre que não conduziu bem o atleta, chegaram a ser varridos por uma onda e precisaram carregar o atleta até o carro que o conduziu ao hospital.


go-surf-blog-alejo-muniz-lesao-joelho-wt-quiksilver-pro-france-002

Apesar do ocorrido, Alejo passa bem e o resultados dos próximos exames devem dizer se realmente o atleta fica de fora do calendário 2015 e só retorna em 2016 ou não. De qualquer forma, a vaga de Alejo segue garantida na elite do surf mundial em 2016 já que ele liderava o ranking da categoria de acesso e mesmo que não tenha mais condições de competir esse ano sua vaga não corre riscos.

Confira abaixo o vídeo do acidente e aguardem novidades sobre o quadro de Alejo e sua recuperação:


FONTE: GO SURF

CT Portugal 2015 - Baterias definias


A WSL divulgou as baterias da primeira fase da penúltima etapa do CT 2015, que acontece em Portugal entre os próximos dias 20 e 31.

Tomas Hermes e Caio Ibelli vão reforçar o time brasileiro que vai contar com nove atletas na prova. Os outros convidados para a etapa foram os portugueses Tiago Pires e Frederico Morais e o havaiano Mason Ho.

A competição começa com um duelo só de brasileiros: Filipe Toledo, Jadson André e Tomas Hermes vão brigar por uma vaga na terceira fase.

Na segunda bateria outros dois atletas tupiniquins: Gabriel Medina e Miguel Pupo estão juntos de Mason Ho. Na disputa seguinte estão Caio Ibelli, o australiano Julian Wilson e o havaiano Keanu Asing.

O vice-líder do ranking, Adriano de Souza, está na quinta bateria junto do norte-americano Kolohe Andino e de Frederico Morais, e Italo Ferreira compete apenas no oitavo confronto contra o australiano Joel Parkinson e o norte-americano Brett Simpson. E Wiggolly Dantas fecha o primeiro round ao lado dos australianos Josh Kerr e Adam Melling.

Luta pelo título

O atual líder do ranking e vencedor da etapa, Mick Fanning, pode ser campeão mundial já em Portugal. Para sair de lá com seu quarto título de melhor do planeta, o australiano tem que ser o campeão e Adriano não pode passar da terceira fase. Qualquer outro resultado leva a briga para Pipeline, onde rola o último evento do tour da elite em 2015.

Mick estreia na competição no sexto duelo contra Tiago Pires e o havaiano Sebastian Zietz.

Confira o episódio “Embolou Geral” do programa “De Olho no Tour” e veja mais abaixo a lista de baterias da primeira fase do CT de Portugal:


Round 1

1ª - Filipe Toledo (BRA) x Jadson Andre (BRA) x Tomas Hermes (BRA)

2ª - Gabriel Medina (BRA) x Miguel Pupo (BRA) x Mason Ho (HAW)

3ª - Julian Wilson (AUS) x Keanu Asing (HAW) x Caio Ibelli (BRA)

4ª - Owen Wright (AUS) x Michel Bourez (TAH) x Vasco Ribeiro (POR)

5ª - Adriano de Souza (BRA) x Kolohe Andino (EUA) x Frederico Morais (POR)

6ª - Mick Fanning (AUS) x Tiago Pires (POR) x Sebastian Kietz (HAW)

7ª - Kelly Slater (EUA) x Adrian Bucan (AUS) x Aritz Aranburul (ESP)

8ª - Italo Ferreira (BRA) x Joel Parkinson (AUS) x Brett Simpson (EUA)

9ª - Jeremy Flores (FRA) x Matt Wilkinson (AUS) x Ricardo Christie (NZL)

10ª - Nat Young (EUA) x Kai Otton (AUS) x Glenn Hall (IRL)

11ª - Bede Durbidge (AUS) x John Florence (HAW) x CJ Hobgood (EUA)

12ª - Josh Kerr (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA) x Adam Meling (AUS)

FONTE: Ricosurf



domingo, 4 de outubro de 2015

Conheça receitas de cremes caseiros para limpar a pele


Limpar e hidratar a pele não são mais só uma preocupação feminina, pelo contrário, o ingresso do público masculino nesse cenário de beleza está se tornando cada vez mais comum. Afinal, todo mundo quer ficar com uma aparência bonita e agradável, e o melhor, ficar de bem consigo mesmo e com a autoestima lá em cima.

Cremes de beleza

Uma maneira simples de cuidar da saúde da pele é fazendo uso de cremes de limpeza com os mais puros ingredientes, que mesmo de forma barata é equivalente aos mais caros produtos existentes no mercado. Esse tipo de tratamento de pele é o mais antigo já desenvolvido, seu surgimento consta há dois mil anos, quando o físico grego Galeno criou uma combinação de óleo de oliva, cera e água de rosas.

                                             Foto: Reprodução/ internet

Levando em consideração essa benéfica descoberta, a receita foi aprimorada de duas maneiras que você pode conhecer a seguir:

Receita 1: Ingredientes e modo de preparo
15 g de cera branca;
30 g de lanolina anídrica;
90 ml de óleo de amêndoas doces ou de abacate;
30 ml de água de rosas.

Derreta a cera branca e a lanolina em banho-maria e em seguida acrescente vagarosamente o óleo de amêndoas. Depois, leve ao fogo e misture tudo à água de rosas mexendo sempre. Por fim, tire do fogo e se preferir adicione essência aromática. Para usar é só esperar esfriar e colocar na região que se deseja limpar e hidratar. Aplique por aproximadamente 10 minutos e retirar com água fria.

Receita 2: Ingredientes e modo de preparo
Uma colher de sopa de manteiga de cacau;
Uma colher de sopa de lanolina anídrica;
Meia xícara de óleo de abacate ( ou de amêndoas doces, ou de açafrão).

Na parte superior de uma vasilha de banho-maria, derreta a manteiga de cacau, a lanolina anídrica e o óleo de abacate, a fim de que eles se misturem por completo. Para esfriar e aderir a uma consistência pastosa, bata em uma batedeira elétrica. Em seguida, guarde a substância em um frasco e antes de usá-lo agite bem.

Observação: Se você tem a pele seca e deseja melhorar nesse aspecto, pode acrescentar a essa receita uma colher de sopa de água para cada três colheres de sopa de líquido preparado com a manteiga de cacau.

FONTE: CURA PELA NATUREZA

É por isso que você deve tirar os sapatos quando entra em casa -


Você costuma andar de sandália dentro de casa ou entrar calçado na casa das pessoas?

A maioria dos asiáticos, especialmente os japoneses, evitam fazer isso.

Normalmente, quando chegam em casa, eles tiram o sapato antes de passar pela porta de entrada.

Acha que isso é por acaso?

Não, é fruto de um povo com sabedoria milenar.

E agora os ocidentais, com suas pesquisas científicas, estão começando a entender o hábito dos japoneses.

A Universidade de Houston realizou uma pesquisa e descobriu que 39% dos sapatos continham bactérias C. diff, que também são conhecidas como Clostridium difficile.

Essa bactéria é uma ameaça pública e resistente a vários antibióticos.

Os problemas que podem ocorrer são diarria e, mais grave, a inflamação do cólon.

Outro estudo, desta vez na Universidade de Arizona, descobriu nove formas diferentes de bactérias encontradas na sola dos sapatos.

Para você ter ideia, a parte inferior do calçado é mais suja do que assentos sanitários.

O dr. Charles Gerba microbiologista e professor resolveu fazer uma experiência para saber até onde isso é grave.


Comprou sapatos novos, usou por apenas duas semanas e encontrou 440.000 unidades de perigosas bactérias que podem provocar, entre outros problemas, pneumonia e infecção respiratória.

A C.diff atinge apenas quatro de cada dez pessoas, mas há muitos outros tipos de bactérias e elas precisam ser evitadas.

Um piso de banheiro público, por exemplo, contém 2 milhões de bactérias por polegada quadrada – o que acontece se você pisar num ambiente desse e depois entrar em casa sem tirar os sapatos?

Consequências ainda mais graves ocorrerão se você tem filhos pequenos em casa, pois eles colocam as mãos no chão, se deitam e rastejam.

Para um bebê de até 2 anos, com o sistema imunológico ainda em formação, isso é um verdadeiro perigo!

Ah, também devemos levar em consideração que o solado do sapato pode acumular resíduos de produtos químicos, germes e agentes patológicos.

Por isso efinitivamente aconselhamos você a deixar os calçados do lado de fora da casa.

Alguns ocidentais já têm esse costume de só andarem pela casa descalços.

No entanto, muitas vezes, acabam calçando os sapatos para sair, dando algumas voltas no interior da casa.

Não se esqueça desta matéria - e mude o hábito de entrar calçado dentro de casa.


FONTE: CURA PELA NATUREZA

Vídeo Wavegarden - A night do surf


As ondas artificiais perfeitas da Wavegarden, localizada no norte da Espanha, continuam atraindo cada vez mais surfistas que querem experimentar o “brinquedo”.

Já tem campeonato rolando e o surf por lá rola de dia e de noite. A night da Wavegarden sempre é regada de muito frozen de rasgadas, drink de batidas e caneca de rabetadas.

Vale conferir a atuação de Vincent Duvignac, Natxo Gonzalez, Axi Muniain e Asier Makeda na night espanhola.


FONTE: RICO SURF


Wavegarden - Night Surfing from Wave Park Group on Vimeo.

Quiksilver aposta na tecnologia e na diversidade em seu Verão 2016


As peças da coleção podem ser encontradas nas melhores surf shops do Brasil e nas lojas da marca

A Quiksilver anuncia a chegada da coleção Verão 2016 nos pontos de venda. Com peças que acompanham o homem dentro e fora do mar, a marca manteve a tradição e desenvolveu os melhores produtos para a estação mais quente do ano.

A campanha leva o destaque em sua assinatura: “The Original Boardshort Company”. Com tecidos tecnológicos e cortes especiais, as bermudas da coleção ganharam uma gama de modelos, cores e estampas, permitindo curtir o verão bem vestido.

Dentre as opções está a linha “Amphibian”. São bermudas com design de walkshorts com bolsos frontais e fabricadas com tecido de boardshorts, elaboradas para serem usadas dentro e fora d’água. A tecnologia aplicada no tecido além de trazer muito conforto, permite que ele seque rápido, assim como uma bermuda para a prática do surf.

Para a cidade, a linha “Everyday” traz opções de peças mais básicas e lisas, com uma variedade de cores que ajudam a compor qualquer look, sem deixar o estilo de lado.

Para saber mais, acesse: www.quiksilver.com.br


Sobre a Quiksilver

A Quiksilver desenha, produz e distribui roupas, acessórios e produtos para praticantes, e todos aqueles que buscam um estilo de vida casual, proveniente de esportes com prancha. A autenticidade da Quiksilver é evidente em seus produtos inovadores, eventos e lojas pelo mundo.

Os produtos Quiksilver são vendidos, primordialmente, em surfs shops, skates shops e outras lojas especiais, que proponham uma autêntica experiência de compra aos seus consumidores.


FONTE: Daniela Vinci

SuperSurf 2015 - Nakagima pode liderar o ranking brasileiro do início ao fim


Paulista da Praia Grande assumiu a ponta com a vitória na primeira etapa do circuito iniciado em São Sebastião (SP), que passou por Ubatuba (SP) e Florianópolis (SC) e será encerrado nos dias 7 a 11 de outubro em Saquarema (RJ)

Muitos surfistas já estão treinando nas ondas da Praia de Itaúna para a grande final do Oi SuperSurf 2015, que começa na próxima quarta-feira, 7, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Serão 160 competidores de 13 estados do país disputando até domingo mais 6.000 pontos no ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional, que vem sendo liderado por Flavio Nakagima desde a sua vitória na etapa que marcou a volta do Oi SuperSurf na Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

O "Japonês Voador", como o paulista de Praia Grande é conhecido, está determinado a conquistar o título brasileiro esse ano e é um forte candidato a vencer a última etapa em Saquarema.

Nakagima mostrou confiança quando perguntado sobre um favorito ao título de campeão brasileiro de 2015, que não fosse ele mesmo. A resposta veio firme, com uma boa dose de humor: "Acho que (o campeão) será o Flavio Nakagima (risos). Não consigo imaginar ninguém que não seja eu", disse o surfista, que em seguida destacou a força dos Top 10 do ranking brasileiro no momento: "Está tudo embolado e acho que todos têm chances reais de vencer em Saquarema, mas os 10 primeiros do ranking são os mais perigosos".

                     Flavio Nakagima. Foto: Daniel Smorigo / SuperSurf.

Apesar do foco total no Oi SuperSurf, Flávio Nakagima não foi bem na segunda e terceira etapas, ocorridas respectivamente na Praia Grande de Ubatuba (SP) e na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). Ele acabou sofrendo uma lesão em um dos joelhos durante esses eventos, o que motivou um desempenho abaixo do esperado, mas contou estar 100% recuperado e com outra expectativa.

"Estou confiante para Saquarema porque já estou recuperado da lesão que tive no joelho em Ubatuba. Sei que preciso de um bom resultado para continuar na briga do título e gosto muito de competir em Saquarema. É um lugar que sempre dá altas ondas, as melhores do Brasil, um pico muito constante com uma qualidade de onda incrível. Será mais uma etapa super disputada, com 160 atletas tendo chances reais de vencer. Todos estarão famintos pelo título da etapa e eu sou um deles (risos). Com certeza, teremos um show de surfe para fechar com chave de ouro o retorno do SuperSurf", comentou.

Flavio Nakagima também falou sobre a volta do evento que durante uma década - de 2000 a 2009 - promoveu o circuito nacional mais rico do mundo e ficou cinco temporadas sem acontecer. Além de cada vitória valer decisivos 6.000 pontos na disputa pelo título brasileiro da ABRASP, será definido em Saquarema o campeão das quatro etapas do Oi SuperSurf, cujo ranking é liderado pelo baiano Bino Lopes, com o capixaba Krystian Kymerson em segundo e Nakagima em terceiro lugar entre os 191 surfistas de 13 estados do Brasil que participaram das três provas anteriores.


           Nakagima no pódio em Maresias. Foto: Pedro Monteiro / SuperSurf.

"Fiquei supercontente, pois o surfe brasileiro estava apagado em nosso país e na melhor hora ele retornou com força total. O Brasil precisa desse circuito, que foi por muitos anos o circuito nacional mais forte do mundo. Temos muitos talentos no Brasil sem oportunidade de mostrar seu potencial, pois competir somente no Circuito Mundial WQS (WSL Qualifying Series) é muito caro e muitos não têm apoio para isso. E o Oi SuperSurf eleva o nível de todos, prepara o atleta para chegar no Mundial e dá visibilidade na mídia. Com certeza, sairão grandes nomes que estarão futuramente na elite mundial", finalizou o líder do ranking brasileiro, que tem como ídolo Adriano de Souza, o Mineirinho.

Perfil - Flávio Nakagima

Idade: 27 anos

Surfa profissionalmente há: 9 anos

Apelidos: "Japonês Voador" e "Nakagima Kamikase"

Estilo: surf de linha e com manobras aéreas

Ídolo: Adriano de Souza (Mineirinho)

Música para ouvir antes de competir: Hip-hop dos EUA

Ritual antes de cair na água: aquecimento, mentalização e oração

No Oi SuperSurf 2015: campeão da 1.a etapa em São Sebastião (SP), 9.o na 2.a em Ubatuba (SP) e 49.o em Florianópolis (SC)

Posição no Ranking do Oi SuperSurf 2015: 3.o

Posição no Ranking Brasileiro da ABRASP: 1.o

Top-20 do ranking brasileiro da Abrasp - 8 etapas

1.o: Flavio Nakagima (SP) - 11.995 pontos

2.o: Bino Lopes (BA) - 11.550

3.o: Krystian Kymerson (ES) - 11.040

4.o: Jihad Kohdr (PR) - 10.710

5.o: Charlie Brown (CE) - 10.580

6.o: Tomas Hermes (SC) - 10.270

7.o: Thiago Guimarães (SP) - 10.200

8.o: Hizunomê Bettero (SP) - 10.052

9.o: Marco Fernandez (BA) - 10.010

10: Messias Felix (CE) - 9.720

11: Willian Cardoso (SC) - 9.615

12: Thiago Camarão (SP) - 9.330

13: Leonardo Neves (RJ) - 9.240

14: Ian Gouveia (PE) - 8.470

15: Alex Ribeiro (SP) - 8.390

16: Deivid Silva (SP) - 8.335

17: David do Carmo (SP) - 8.290

18: Saulo Junior (SP) - 7.915

19: Alan Jhones (RN) - 7.700

20: Alandreson Martins (BA) - 7.660

Mais 174 surfistas já pontuaram no ranking 2015

Top-10 no ranking do Oi SuperSurf 2015 - 3 etapas

1.o: Bino Lopes (BA) - 11.100 pontos

2.o: Krystian Kymerson (ES) - 11.040

3.o: Flavio Nakagima (SP) - 10.440

4.o: Charlie Brown (CE) - 10.260

5.o: Tomas Hermes (SC) - 9.660

6.o: Thiago Guimarães (SP) - 9.480

7.o: Leonardo Neves (RJ) - 9.240

7.o: Jihad Khodr (PR) - 9.240

9.o: Willian Cardoso (SC) - 9.060

10: Marco Fernandez (BA) - 9.000

Mais 181 surfistas competiram no Oi SuperSurf 2015


FONTE: João Carvalho

Vídeo Indonésia - JOB incrível de softboard


Jamie O’Brien pode não ser o melhor surfista do mundo com uma pranchinha tradicional, mas de softboard é difícil encontrar alguém que o supere.

Durante a temporada havaiana é comum ele aparecer em Pipeline com um de seus diferentes brinquedos e dar show dentro d’água.

No vídeo abaixo podemos ver JOB em recente viagem para a Indonésia pegando ondas tubulares e também com um bom tamanho a bordo de suas softboards. Ele ainda faz suas já tradicionais trocas de base dentro dos barrels. É impressionante!


FONTE: RICO SURF

Assista:



JAMIE O'BRIEN INDO SKIPPER SHREDDING from Catch Surf on Vimeo.

QS Cascais 2015 - Kolohe vence Caio na final; Wiggolly fica em 3º


Terminou neste domingo com vitória de Kolohe Andino a etapa de nível máximo do QS de Cascais, Portugal. Com excelentes apresentações, principalmente na semi e na final, o norte-americano garantiu sua permanência na elite do surf mundial em 2016.

O brasileiro Caio Ibelli, vice na etapa, ultrapassou a marca de 25.000 pontos no ranking e também entrou na lista dos classificados para o CT 2016.

Kolohe começou o dia vencendo o português Vasco Ribeiro nas quartas de final. Na semi, contra seu conterrâneo, Patrick Gudauskas, o norte-americano acelerou numa direita e voou alto e rodando. Dois juízes dera a nota máxima, mas ele ficou com a média de 9.80 e a vaga na final.

Já Caio passou pelo norte-americano Conner Coffin nas quartas e, numa batalha brasileira, superou com duas notas na casa dos 8 pontos Wiggolly Dantas, que finalizou a competição em terceiro lugar.

Na final Kolohe achou as melhores ondas e deixou Caio precisando de mais de 9 pontos para reverter o placar. Com o resultado o norte-americano somou 10.000 pontos no ranking enquanto o brasileiro acrescentou 8.000 na sua conta no QS 2015.



Kolohe Andino. Foto: WSL / Laurent Masurel.

Em breve o ranking completo.

Resultado

Final

Campeão: Kolohe Andino (EUA) 16.57

Vice-campeão: Caio Ibelli (BRA) 11.97

Semifinais

1ª: Kolohe Andino (EUA) 18.30 x 16.74 Patrick Gudauskas (EUA)

2ª: Caio Ibelli (BRA) 17.40 x 12.60 Wiggolly Dantas (BRA)

Quartas de final

1ª: Kolohe Andino (EUA) 11.67 x 7.27 Vasco Ribeiro (PRT)

2ª: Patrick Gudauskas (EUA) 14.00 x 11.33 Soli Bailey (AUS)

3ª: Caio Ibelli (BRA) 14.93 x 12.87 Conner Coffin (EUA)

4ª: Wiggolly Dantas (BRA) 13.17 x 7.86 Evan Geiselman (EUA)


FONTE: Ricosurf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...